Possuo mais de um extrato previdenciário: o que devo fazer?

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Possuo mais de um extrato previdenciário: o que devo fazer?

Saiba como proceder ao ter mais de um extrato previdenciário.

  

Para o trabalhador ter mais de um extrato previdenciário ou CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) deve ter ocorrido a seguinte situação: de modo geral, a pessoa era empregada de uma empresa e depois virou contribuinte individual, ou seja, autônomo. Quando isso acontece, são gerados mais de um Número de Identificação do Trabalhador (NIT) e isso faz com que o trabalhador tenha dois extratos previdenciários.   



Também é possível ocorrer de você consultar um CNIS e aparecer somente de um trabalho e não dos dois, justamente porque os tempos de contribuição estão em NITs diferentes.  

  

O que fazer quando isso acontece?  

Para solucionar esse problema, é necessário entrar no site do Meu INSS e atualizar o cadastro. Esse procedimento possibilita a unificação dos dois números do NIT. A atualização também pode ser feita pelo telefone 135.  

Essa atualização é necessária porque vai facilitar muito quando você tiver que pedir o seu benefício da aposentadoria  

Agora que você já sabe como proceder em caso de existência de mais de um NIT, basta atualizar o seu cadastro!  

 

Para maiores informações, ligue agora (51) 3311-0406 ou mande sua mensagem para o WhatsApp (51) 99710-4420.

 

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