Como identificar cobranças abusivas em financiamentos e empréstimos?
14/10/2024
Revisional de Juros
Você sabia que, no Brasil, são cobradas as maiores taxas de juros? Apesar de ter um percentual estabelecido pelo Banco Central, os bancos e as instituições financeiras insistem em cobrar juros acima do mercado. E como se proteger disso? Você já ouviu falar em revisional de juros?
O que é a revisional de juros?
A revisional de juros é um processo que serve para verificar se uma pessoa está pagando juros abusivos. De modo geral, os juros abusivos ocorrem em financiamentos e empréstimos. Quando é verificada a cobrança abusiva no contrato, a ação de revisional de juros serve para tentar reverter a situação com a cobrança de juros e fazer com que o consumidor pague somente o que condiz com o mercado. Como é um processo judicial, a revisional de juros precisa de um advogado para ser efetuada.
Por que contratar um advogado para revisional de juros?
Muitas pessoas não sabem se estão pagando juros abusivos ou não. Saber isso é um processo difícil que, muitas vezes, só um advogado pode orientar. Para você saber se está pagando juros abusivos, precisa contratar um advogado, que analisará o seu contrato. Além de verificar a cobrança abusiva, ele também irá analisar as cláusulas contratuais para comprovar se existe alguma irregularidade.
Quanto tempo pode durar o processo de revisional de juros?
É difícil definir o prazo que dura o processo de revisional de juros. Tudo vai depender das provas, sentenças e recursos. O único prazo definido que podemos ter é o prazo de 15 a 45 dias para a emissão da liminar. A partir daí, tudo depende das circunstâncias do processo. Mas, para que não se prolongue por muito tempo, tanto o autor quanto o réu podem tentar renegociar a dívida. Nesse momento, o acordo depende do que ambos vão aceitar. Se não tiver um acordo, o processo pode durar até mais de quatro anos.
Nosso escritório conta com profissionais extremamente qualificados em litígios com bancos, financeiras e nas matérias pertinentes aos mesmos, atuando no estudo de cada caso e contrato, bem como membros da equipe são destacados e treinados unicamente para oferecer o atendimento e elucidar qualquer dúvida que tenham os clientes, ou futuros clientes.
Advogados Especialistas em Revisional de Juros Abusivos
Advogados Extremamente Qualificados e Profissionais em Revisional de Juros
14 Anos de Atuação com mais de 1.900 Clientes Avaliações Positivas!
Atendimento de Excelência com Alto Índice de Satisfação de Nossos Clientes
Nessa fase ocorre a petição inicial, isto é, dá-se o início do processo. É o momento em que são identificadas as partes, o pedido e a causa de pedir.
É a fase de colheita de provas, já que os elementos apresentados na fase postulatória não foram suficientes para a decisão do juiz.
É a fase em que ocorre a decisão do juiz, isto é, o momento em que a sentença será proferida.
Após a decisão do juiz, a fase recursal é o momento que uma das partes, que não ficou contente com a decisão judicial, pode contestar a decisão do juiz.
Essa fase é caracterizada pelo cumprimento da decisão judicial, ou seja, o momento em que o juiz determina a uma das partes a reparação dos prejuízos. Nessa fase é reconhecida a sentença.
Não. Nossos atendimentos podem ser feitos pessoalmente ou por videoconferência, sempre de acordo com a preferência do cliente. Os documentos podem ser assinados digitalmente.
Para andamento processual pode ligar para o telefone (51) 3311-0406. O escritório possui uma equipe de relacionamento ao cliente, preparada para atendê-lo e sanar todas as suas dúvidas processuais.
A Sangiogo Advogados atua em todo o Brasil.
A Sangiogo Advogados possui advogados (as) especialistas nas áreas: Direito Bancário, Direito Público, Direito de Família, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Indenizatório, Previdenciário, Direito Securitário, Direito Societário, Licitações e contratos administrativo, Recuperação Tributária e Direito Bancário Empresarial.
Não. Os atendimentos são realizados conforme a preferência do (a) cliente, podendo ser feitos por telefone, presencial ou videoconferência.
Não. Dependendo da situação e sigilo, fica configurado o segredo de justiça no processo, onde somente quem tem a procuração terá acesso na íntegra dos autos.
Após o escritório informar os dados bancários e solicitar a expedição do Alvará, será monitorado a sua expedição e o cliente será informado. Não é possível informar prazo, pois a expedição é realizada pelo Judiciário.
Sim. Caso o cliente não tenha condições de vir ao escritório e solicita o atendimento presencial, podemos agendar para ir até o domicílio do cliente para realizar o atendimento.
O cliente recebe o número do processo pelo WhatsApp. A consulta pode ser feita no site do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) em consulta processual.
O andamento do processo é monitorado pela equipe da Sangiogo Advogados, mas caso seja preferência do cliente, pode também monitorar o processo através do número que receberá no seu WhatsApp.
Sim. O cliente precisa ter conta bancária em seu nome para receber os valores. Caso o cliente não tenha conta bancária, será necessário uma procuração com autorização para depositar na conta de um terceiro.
Não. O escritório tem um setor especializado na área de negociações, onde as tratativas e formalização de acordo ocorrem diretamente neste setor.
Sim, o escritório tem estacionamento. Não há taxa de cobrança.
Não. O cliente conta com uma equipe preparada para cuidar desde o início do processo até a sua finalização.
Você pode estar entrando em contato por telefone, WhatsApp ou através do formulário do site.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.