O que motiva o consumidor a entrar com uma ação revisional?

25/03/2019

O que motiva o consumidor a entrar com uma ação revisional?

Os juros abusivos do seu financiamento estão atrapalhando suas finanças? Quando devo entrar com uma Ação Revisional é uma pergunta frequente entre quem possui veículos financiados, ela é uma ação judicial que visa revisar algumas cláusulas do seu contrato de financiamento de automóveis, imóveis ou dívidas bancárias ou empresariais, para que sejam reduzidos os valores das parcelas, prazos ou valores pagos indevidamente. O número de juros abusivos vem aumentando muito a inadimplência de consumidores em 2019. Quando seu contrato está acima da taxa média do mercado você tem o direito de entrar com uma ação revisional. O Banco Central possui uma relação de todos os bancos que atuam no Brasil, e dentro desta relação eles publicam a taxa que cada um pratica no mercado. Acima de 4,28%, o cliente tem direito de fazer uma revisão e revisar cláusulas irregulares é um direito do consumidor. Após a decisão judicial é possível modificar o contrato e se você pagou mais do que deveria, você tem direito de receber de volta este valor corrigido. Assim, o consumidor pode ter uma Vantagem econômica significativa dentro do seu orçamento. Se você não está mais conseguindo pagar as suas prestações seja de financiamentos ou empréstimos e acha que está pagando juros abusivos procure um profissional e tenha agora mesmo uma vantagem econômica na sua renda.