Direito Bancário Empresarial

Home/Áreas de Atuação/Direito Bancário Empresarial

Direito Bancário Empresarial


Direito bancário  

Muitas empresas, para crescer, precisam de investimento e, para isso, o gestor recorre aos bancos ou instituições financeiras para captar crédito. O crédito pode ser tanto para investimento como para financiar máquinas e equipamentos.  

Porém, a busca pelo crédito é marcada por diversas irregularidades que as financeiras cometem, fazendo com que muitos negócios venham a decretar falência.  

O Direito Bancário atua como um defensor dos direitos das empresas, já que um advogado especialista nessa área visa renegociar contratos com juros e cláusulas abusivas e recuperar valores cobrados de forma indevida por essas instituições.   

Com uma ação revisional de contrato é possível reduzir débitos e eliminar taxas e juros abusivos. Outra vantagem é que em muitos casos a dívida da empresa pode cair em até 80% do valor do débito.  

Além do mais, existem outras questões nas quais um advogado em Direito Bancário pode atuar para ajudar sua empresa. Vejamos quais são:  

- Defesa em ações de cobrança;
- Revisão contratual;
- Assessoramento em operações financeiras, tanto nacionais como internacionais; 
- Recuperação de créditos;   
- Realização de negociações e acordos vantajosos para a empresa; 
- Assessoria financeira para reestruturar a empresa; 
- Revisão de dívidas; 
- Revisão de financiamento de equipamentos; 
- Suporte referente a fiscalização da Receita Federal;
- Ajuizamento de ação revisional.  

Portanto, contrair empréstimos sem consultar um advogado pode trazer muitos problemas a longo prazo. Logo, o ideal é procurar ajuda jurídica antes de assinar um contrato.  

E mesmo que sua empresa não possua nenhum tipo de dívida, ainda assim é importante ter ajuda jurídica, pois um advogado poderá orientar de forma clara como sua empresa pode atuar corretamente conforme a lei.  

Tire suas Dúvidas

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.