Qual o papel dos juros compostos nas minhas dívidas?

Home/Blog/Qual o papel dos juros compostos nas minhas dívidas?

Qual o papel dos juros compostos nas minhas dívidas?

Entenda como suas dívidas podem passar de juros compostos a juros simples.

 

O juro composto é o modelo mais aplicado nas transações financeiras. Em financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, crédito pessoal, entre outras modalidades, são aplicados os juros compostos.

Mas o que são juros compostos?

Para você entender o que são juros compostos, primeiro é necessário saber o que são juros simples. Os juros simples são aqueles que incidem sobre o valor emprestado sem adicionar nenhum acréscimo no cálculo.

Juros compostos são popularmente conhecidos como juros sobre juros. Uma rentabilidade muito atrativa para quem empresta dinheiro, mas penosa para quem é devedor, já que a dívida aumenta muito a cada atraso. Os juros compostos são recalculados em diferentes intervalos e incidem sobre valores aos quais já haviam sido acrescentados juros. Por isso, muitas vezes, dívidas com juros compostos se tornam impagáveis.

Não são raros os casos nos quais os consumidores ingressam com uma ação revisional e obtêm um acordo mais justo para quitar suas dívidas acumuladas devido ao cálculo dos juros compostos.

Mas, para solicitar uma revisional de contrato, é preciso provar a existência das cláusulas abusivas e dos juros muito altos.

Para saber se o seu contrato tem cobrança abusiva, é necessário procurar um especialista no assunto. Nós, do escritório de advocacia Sangiogo Advogados, somos especialistas em revisão contratual e trabalhamos há 10 anos nessa área. Se tiver dúvidas, basta nos procurar.

Solicitar Cotação

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp