Loading...
Tempo de espera em atendimento telefônico pode gerar indenização

20/05/2019

Sangiogo Advogados

Tempo de espera em atendimento telefônico pode gerar indenização

Muita gente não sabe, mas quando ligamos para alguma empresa, o tempo de espera no atendimento telefônico tem limite! 

Conforme o Decreto 6.523/08 e da portaria 2.014/08, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente é de um minuto. No caso dos bancos e das empresas de cartão de crédito o tempo é 45 segundos. A ressalva fica para às segundas-feiras, dias anteriores e posteriores a feriados e quinto dia útil do mês, quando a espera poderá ser de até 1 minuto e meio. 

Conheça os seus direitos!


Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.