Loading...
Desenrola brasil: cartões de créditos de loja também podem ser renegociados

02/08/2023

Sangiogo Advogados

Desenrola brasil: cartões de créditos de loja também podem ser renegociados

Além de dívidas bancárias, as dívidas de cartão de crédito de lojas e supermercados também entram no programa de governo e podem ser renegociadas no Desenrola Brasil.

O que é o Desenrola Brasil?

É um programa do governo federal de renegociação de dívidas. Para pagamentos à vista, ele oferece parcelamentos e descontos de até 98% do valor total em atraso. Os devedores com renda de até R$ 20 mil têm a oportunidade de negociar o pagamento de suas dívidas que foram contraídas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Outra novidade é que os clientes com dívidas de até R$100,00 que foram acumuladas entre 2019 e 2022, terão o seu nome excluído dos cadastros de inadimplentes. Isso não significa que as dívidas foram pagas; em vez disso, o banco só deixará de registrar o nome do devedor no cadastro de inadimplentes, permitindo que o devedor tenha acesso ao crédito novamente. Após a conclusão do acordo com o cliente, o banco tomará essa ação automaticamente.

Entretanto, é preciso ficar atento, pois o cliente que atrasar o pagamento, além de ser cobrado, o seu nome retornará para os cadastros de proteção ao crédito.

Quais as condições para renegociar as dívidas do cartão de crédito?

As condições vão depender de cada varejista e a operadora do cartão de crédito. As lojas e supermercados que trabalham em parceria com bancos, como por exemplo, o banco Itaú que administra os cartões das companhias aéreas Latam e Azul, as regras para renegociação de dívidas devem permanecer as mesmas oferecidas pelo banco.

Confira algumas instituições e os seus critérios para renegociar dívidas:

- Banco do Brasil: as taxas de juros dependem do perfil do cliente, tipo de dívida e o tempo de atraso. O prazo máximo de pagamento é em até 120 meses. Os descontos para pagamento à vista da dívida podem chegar a 96%.

- Bradesco: a taxa de juros varia conforme o tipo de dívida e o prazo máximo de pagamento é de até 60 meses.

- Caixa: o prazo máximo de pagamento é de até 96 meses e os descontos para pagamentos à vista vão de 40% a 90%.

- Itaú: os descontos podem chegar até 60% nas taxas de juros.

- Renner (Realize): o prazo máximo de pagamento é em até 48 meses e os descontos podem ser de até 98%.

- Santander: a taxa de juros varia de acordo com o tipo de dívida, o prazo máximo de pagamento é de até 120 meses e os descontos podem ser de até 90% dependendo do caso.

- Carrefour e Atacadão: o prazo máximo são de até 30 meses e os descontos são de até 90%.

- Inter: o pagamento pode ser feito em até 36 meses e os descontos são de até 90%.

Agora que você já sabe algumas das instituições que irão facilitar a renegociação de dívidas, basta entrar em contato com a Central de Atendimento e dar os primeiros passos para ter o seu nome limpo. 

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.