Loading...
Revisão de dívidas bancárias para empresas

22/07/2022

Sangiogo Advogados

Revisão de dívidas bancárias para empresas

Saiba mais sobre revisão de dívidas bancárias para empresas

Com a instabilidade do país, é quase impossível o empresário não financeiro para o crescimento financeiro da empresa. Se, por um lado, o ajuda a empresa a crescer, pois o empresário pode investir em máquinas, serviços, entre outras possibilidades, por outro lado o também pode ajudar uma empresa a mais importante.

Não são raros que o empresário conseguiu o seu negócio, porém, ficou abusivos cobrados pelos bancos dos bancos de juros nos bancos. Como dívidas financeiras por pagar sua empresa serão muito bem, o empresário terá a obrigação de pagar a sua empresa aberta.

Quem é empresário e já passou por essa situação, sabe muito bem como é pagar juros altíssimos para os bancos.

E como resolver essa situação? O empresário é obrigado a pagar juros altos para os bancos?

A resposta é não! O empresário não é obrigado a pagar juros abusivos, porém, para parar de pagar juros altos para bancos e financeiros, é necessário ingressar com uma ação revisional.

Quais são as dívidas bancárias de empresas são passíveis de uma ação revisional?

Às vezes, por necessidade, o empresário recorre a um crédito pessoal para colocar dinheiro na empresa, porém no mercado existem linhas de crédito especialmente feitas para empresas e que são passíveis de revisão. Vejamos quais são:

- Empréstimos bancários.

- Cartões de Crédito.

- Verifique Especial.

- Capital de giro.

- CDC.

- Locação.

- Empréstimos por meio de alienação fiduciária.

- Cédulas de Crédito Bancário.

Saiba que, com uma ação revisional de dívidas bancárias de empresa, é possível reduzir consideravelmente o valor das suas dívidas. Isso porque, com a revisional, você só terá que pagar para o banco ou para a financeira o que você deve.

Da mesma forma que um consumidor tem direito de recorrer à justiça para uma revisional, uma empresa também tem esse direito. Sua empresa, inclusive, também é consumidora de serviços bancários, logo ela também é beneficiada pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Então, o primeiro passo é procurar um advogado especialista em juros abusivos. Junte toda a papelada do contrato e apresente ao advogado. Ele fará uma análise criteriosa, isto é, fará o cálculo revisional para verificar se realmente o seu contrato contém juros abusivos, o que é comprovado na maioria dos contratos.

Além de verificar se existem juros abusivos no empréstimo empresarial, ele também analisará se contém cláusulas abusivas. Isso porque, muitas vezes, nos contratos existem cláusulas embutidas que prejudicam o empresário. De modo geral, são tarifas que fazem com que o valor da dívida fique ainda mais elevado. Geralmente são cobradas taxas indevidas e correção monetária errada.

Após análise do contrato, se comprovada a cobrança abusiva, então é o momento de ingressar com uma ação revisional de contrato.

Agora que você já sabe como proceder, que tal juntar o contrato do empréstimo ou os extratos bancários e levar para a análise de um profissional?

Não aceite pagar juros abusivos, dê um basta na cobrança indevida, procure ajuda jurídica e revise agora a sua dívida! 

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.