Como minha empresa pode fugir dos juros abusivos?

Home/Blog/Como minha empresa pode fugir dos juros abusivos?

Como minha empresa pode fugir dos juros abusivos?

 É possível solicitar uma revisional em contratos de empréstimos e financiamentos de empresas. 

 

Com o comércio fechado devido à pandemia, tem sido bem comum os empresários não conseguirem honrar os seus contratos de empréstimos ou financiamentos.

Muitos empresários aproveitaram para pedir linha de crédito quando a economia estava aquecida e agora, com a Covid-19, surge a dúvida: é possível ingressar com uma ação na justiça para rever os juros?

Assim como os consumidores, os empresários que realizaram um empréstimo ou financiamento têm a possibilidade de pedir uma revisional, pois, do mesmo modo como acontece com os consumidores, os bancos cobram taxas e juros muito altos, acima do previsto no mercado.

Sendo assim, é possível procurar um advogado para uma análise do contrato. Serão verificadas todas as cláusulas contratuais e, principalmente, os juros remuneratórios e os moratórios.

Os juros remuneratórios são definidos pelas instituições bancárias, obedecendo ao praticado pelo mercado. Já com relação aos juros moratórios, o percentual deve ser 1% ao mês, ou seja, 12% ao ano.

Se você acredita estar sendo cobrado acima desses valores, procure um advogado para analisar o contrato de sua empresa, pois só ele poderá lhe dizer se é possível ingressar com uma revisional para redução de juros.

Solicitar Cotação

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp