Loading...
SE O INSS NEGAR O SEU BENEFÍCIO, VOCÊ PODE RECORRER DA DECISÃO COM A AJUDA DE UM ADVOGADO

06/12/2018

Sangiogo Advogados

SE O INSS NEGAR O SEU BENEFÍCIO, VOCÊ PODE RECORRER DA DECISÃO COM A AJUDA DE UM ADVOGADO

Desde agosto de 2016, o Ministério do Desenvolvimento Social, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já cortou cerca de 80% dos casos de auxílio-doença, dentre os que passaram por revisão. Os dados também mostram que 29,3% das aposentadorias por invalidez também foram suspensas. Atualmente são utilizados dois mecanismos para suspender as aposentadorias, auxílios e pensões:

- o pente-fino: segurados do auxílio-doença e aposentadorias por invalidez que não passaram pela perícia nos últimos dois anos;

- prova de vida: é o recadastramento dos segurados, seja aposentados ou pensionistas, nas instituições financeiras das quais recebem os seus benefícios.

Por isso é importante comparecer às perícias, pois o não comparecimento acarretará o cancelamento do benefício. É importante manter sempre atualizados os exames médicos, para apresentar durante a perícia. Se o beneficiário não puder comparecer à perícia médica, deverá enviar um representante, o qual precisará ter em mãos uma procuração com firma reconhecida em cartório, a fim de solicitar um novo agendamento. Em alguns casos, a perícia nega a invalidez, fazendo com que o benefício seja cortado. Se você ainda não está apto para efetuar as atividades que outrora desenvolvia, e o INSS negou o seu benefício, procure ajuda jurídica e solicite mais informações.


Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.