Loading...
É correto pegar empréstimo para quitar dívidas da empresa?

08/08/2022

Sangiogo Advogados

É correto pegar empréstimo para quitar dívidas da empresa?

É correto pegar empréstimo para quitar dívidas da empresa?  

Com a alta da inflação tudo fica mais caro e, quando tudo encarece, consequentemente as pessoas compram menos. Quem sofre esse impacto são as empresas, que veem o seu volume de vendas cair.

Quando as vendas caem, falta dinheiro para arcar com os compromissos, como pagar fornecedores, impostos, aluguel, luz, folha de pagamento etc.

Para fugir dessa empresa, muitos rentabilizaram a suficiência para quitar as dívidas de sua empresa. Entretanto, é importante planejar uma proposta e se planejar, pois, caso você não possa pagar ou transformar, isso pode tornar-se uma boa oportunidade de contratação de neve e sua empresa.

Veja como vantagens e que levar em consideração antes de pegar um erro para pagar dívidas da empresa:

- Analise sua empresa: é muito importante, você pode acessar sua empresa. Verifique se é possível cortar gastos e se, com esse corte, é possível com um parcelamento das dívidas.

- Juros da dívida x juros do transporte: pegar um treino pode ser que não seja desde a taxa de juros alta. Logo o primeiro passo é verificar as taxas de juros do crédito solicitado, ver qual a menor taxa de juros, pois só compensa um trecho, se os juros do crédito são menores que os juros da dívida.

- Nome: muitas vezes encontram-se com o nome sujo que encontram problemas de fechamento, pois muitos fornecedores ou parceiros recebem negócios com empresas e empresas.

- Desconto ao quitar o débito: as finanças e os bancos concedem algumas quantias para o devedor que pague a dívida total. Portanto, se sua empresa está endividada e você pegou para liquidar o valor total da dívida, não custa desconto pelo pagamento total.

- Prazo para pagamento: com um comentário, você pode diminuir o tempo de endividamento. Se você não vai pegar um site no valor total da dívida, pegar uma parte e, no caso de renegociação, pode antecipar o pagamento e, consequentemente, diminuir o prazo para os débitos.

- Fazer um planejamento de uma empresa, para quitar o planejamento mensal que você recebeu. Fazer esse planejamento é importante, para que não ocorra de você se endividar novamente.

- Observe onde você errou: como suas dívidas. Após identificar, tentar não cometer o mesmo erro; trace outros caminhos para você não se endividar novamente.

- Cuidados com instituições financeiras: muito cuidado com instituições financeiras reconhecidas. O ideal é pesquisar bancos ou financeiros reconhecidos. Antigamente, somente bancos emprestavam dinheiro para clientes. Hoje em dia existem fintechs, cooperativas de crédito, bancos digitais.

Agora, depois de saber de todos esses pontos, se vale a pena pegar um ponto, analisar suas dívidas. Caso você precise de assessoria empresarial para o seu negócio, saiba que nosso escritório possui um especialista para a sua área.  

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.