Loading...
O que um escritório de advocacia empresarial faz?

13/06/2022

Sangiogo Advogados

O que um escritório de advocacia empresarial faz?

Saiba mais sobre as atividades de um escritório de advocacia.

Você sabia que todos os dias uma empresa lida com questões jurídicas? De modo geral, o empresário tem um conhecimento muito superficial de questões jurídicas e a resolução delas no dia a dia tem a função de evitar problemas no futuro.

Para ter uma empresa dentro da lei e ter certeza de que todas as ações estão sendo tomadas de forma lícita, faz-se necessário os serviços de um escritório de advocacia empresarial.

Um escritório de advocacia empresarial atua em diversos assuntos da empresa, tais como: questões societárias, gestão de negócios, prática de cobrança, legislação trabalhista, direitos do consumidor e planejamento tributário.

Explicando melhor, um escritório de advocacia empresarial auxilia o empresário na gestão da empresa a fim de reduzir riscos por meio de uma ação preventiva ou na solução de problemas quando eles existirem.

Vejamos como um escritório de advocacia empresarial pode ser tão importante para uma empresa:

- Suporte jurídico com relação a legislação: hoje em dia é muito comum empresas agirem de forma errada sem ao menos saberem. Não são raros os casos em que empresas são alvo de ações judiciais por falta de orientação. Portanto, um escritório de advocacia empresarial atua como forma de prevenção, orientando e fiscalizando as ações da empresa para se enquadrar conforme as leis e evitar problemas com a justiça.

- Representação em processos administrativos: qualquer empresa está sujeita a ser autuada ou ser chamada em um processo administrativo. Quando isso acontece, a empresa precisa ter alguém de confiança para representá-la. É nesse momento que os serviços de um escritório de advocacia empresarial entram em cena, enviando um profissional para apresentar a defesa ou se manifestar a fim de evitar a aplicação de sanções administrativas que podem ocasionar a aplicação de multas ou suspensão das atividades da empresa.

- Auditoria e compliance: para um negócio funcionar, é necessário cumprir uma série de normas. Porém, nem todo empresário tem conhecimento dessas normas. Um escritório de advocacia empresarial atua no trabalho de auditoria e compliance, isto é, ele estuda todas as normas e leis que devem ser aplicadas naquele tipo de negócio. Após, o escritório de advocacia empresarial orienta sobre quais práticas a empresa deve adotar para evitar problemas jurídicos.

- Especialidade em diversas áreas: contar com a ajuda de um escritório de advocacia empresarial é ter a certeza de que sua empresa vai estar protegida em diversas áreas, pois a função de um advogado empresarial é orientar a empresa em todas as questões jurídicas, desde o Código de Defesa do Consumidor até questões tributárias, de modo que a empresa possa crescer dentro da lei.

- Tributos: não são raras as empresas que pagam tributos a mais por falta de conhecimento da legislação. Um escritório de advocacia empresarial, além de conhecer a legislação, também conhece a tributação das empresas. Logo, a contratação de um escritório de advocacia empresarial orientará o empresário a pagar somente os tributos obrigatórios, tornando assim a empresa um negócio viável para o empresário.

A contratação de um escritório de advocacia empresarial torna-se cada vez mais importante, uma vez que o profissional dessa área não só ajuda na solução de problemas, mas também contribui para o sucesso da empresa.  

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.